quarta-feira, 5 de julho de 2017

UMA CARTA DE AMOR PARA O MESTRE CASCUDO

Nada, mais nada é mesmo por acaso nessa vida!

"Mas se é amigo, não precisa mudar..."

No dia 19 de Julho de 2017, será lançado na casa memorável do nosso querido Professor, Historiador, Folclorista e tantas outras coisas, Câmara Cascudo,  Uma Carta de Amor para Cascudo.
Como diz a própria Daluzinha  "não será o lançamento de um livro, mas  de nossa CARTA DE AMOR... Será um ENCONTRO NO MEIO DO CAMINHO..." , mas que brevemente nos presenteará com as suas pesquisas.

Quem irá homenageá-lo com tão delicada publicação será nada mais, nada menos que a nossa querida contadora de histórias, a Daluzinha Ávilis, que há longos anos, vem se dedicando a vida cultural, a pesquisa de histórias, mitos e lendas, assim como fez o nosso Cascudo.


Dotada de uma sensibilidade surreal para contar histórias, a Daluzinha Áviles é uma apaixonada incondicional pela história do nosso grande mestre. E foi por isso que decidiu, em data especial, fazer essa homenagem ao  historiador.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, texto   Pois é, a data escolhida foi para celebrar o DIA DO AMIGO, que será no dia 20 de Julho, porém, por motivos de forças maiores, ficou agendado para o dia 19 de  Julho de 2017.

Todos que amam a cultura do nosso Estado, representantes da Educação, da contação de histórias, Poetas, Artistas e sonhadores de um mundo melhor, cheinho de AMIGOS, certamente estarão lá ... e se você ama isso tudo, também está convidado!


E para não deixar de mencionar e por ser tão importante para o nosso legado cultural, esse dia também é comemorado O DIA DO VAQUEIRO NORDESTINO, mesmo sendo uma comemoração móvel, ela ocorre entre os dias 15 a 21 de Julho, será homenageado também nesse complexo cultural no Instituto Ludovicus.


Nenhum texto alternativo automático disponível. Nós que estamos Nas Trilhas Potiguares da Cultura, estaremos lá, para nos inteirarmos e nos apropriarmos desse banho de cultura, que será prestigiar, o encanto, a alegria, o abraço dos amigos, crianças, adultos e familiares do nosso mito e do nosso ORGULHO, Luis da Câmara Cascudo, e nessa BELÍSSIMA homenagem da fada Daluzinha Áviles. Já já, teremos mais novidades, é só nos acompanhar!!! 

Onde será?

Na casa do mestre, no  Ludovicus - Instituto Câmara Cascudo.

Que horas?

Ás 19:00 hs, porém, conhecendo o público de Daluzinha Áviles e dos que prestigiam tudo relacionado a memória de Cascudo, ACHO BOM CHEGAR CEDO...


POR... Dayse Michelle Albuquerque.




Fontes das imagens:
http://www.substantivoplural.com.br/wp-content/uploads/2016/08/Cascudo-e1472129781499.jpg

https://www.facebook.com/search/top/?q=daluzinha%20avlis

http://dombarreto.g12.br/portal/?p=7234

Nenhum comentário:

Postar um comentário